sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Equipe Futsal feminino da Escola João Bento da Costa é vice-campeã das Olimpíadas Escolares foi recebida com honra pela Comunidade Escolar



A equipe de futsal da Escola João Bento da Costa de Porto Velho sagrou-se vice-campeã do futsal feminino das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão sendo disputadas em Londrina e Maringá,no Paraná.



Medalhas Olimpíadas Escolares, Rondônia conquista a prata

Numa partida emocionante, disputada na quadra do Country Clube de Maringá, a equipe rondoniense acabou sendo derrotada na final pelo CENEC de Brusque, campeã catarinense da modalidade, pelo placar de 6 x 1. Mesmo com o placar altamente favorável à equipe catarinense, a torcida local reconheceu o esforço das meninas de Rondônia, que jogaram inferiorizadas devido a contusões de duas jogadoras, e foram superadas por uma adversária bem mais forte fisicamente.

A equipe da Escola João Bento também foi surpreendida pela eliminação da Escola Cristóvão, do Rio Grande do Sul, que seria sua adversária na final nesta terça-feira em Maringá, devido a irregularidade com uma de suas atletas. Com a decisão a equipe de Maringá foi beneficiada com a medalha de bronze, sem precisar entrar em quadra para jogar.

O Comitê Organizador divulgou na noite de segunda-feira, véspera da partida, Nota Oficial confirmando que o CENEC Honório Miranda, de Brusque, Santa Catarina - que foi derrotado pelas gaúchas na semifinal - seria o adversário de Rondônia na final.

As meninas de prata do João Bento retornarão nesta quarta-feira à Porto Velho e serão recebidas pela secretária de Educação, professora Marli Cahulla, quando serão parabenizadas pela excelente campanha nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2009.



Confira a Nota Oficial do C.O.O.E.

O Comitê Organizador das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, informa que a equipe da Escola Cristóvão (RS) não disputará a final da Primeira Divisão do torneio feminino de futsal das Olimpíadas Escolares 2009, nesta terça-feira, dia 10. A chefia da delegação do Rio Grande do Sul, por meio da Sra. Danuza Zanella, retirou o time da competição após ser constatada uma irregularidade na inscrição de uma de suas atletas.

A equipe do CENEC Honório Miranda (SC) substituirá o time gaúcho na decisão do título do torneio, diante da Escola João Bento (RO). Com isso, o Colégio Gastão Vidigal, de Maringá, assume automaticamente a terceira colocação na disputa, sem a necessidade de confronto.

Maringá, 9 de novembro de 2009
Comitê Organizador das Olimpíadas Escolares

2 comentários:

  1. Parabéns às meninas! Mais uma vez Escola João Bento da Costa no destaque!Me pergunto: Por que as outras escolas não funcionam como o JBC? na minha escola nada se faz,nada se colhe,nada se planta e parece que enquanto o Governo insistir em pôr diretores por cargo político,essas escolas não melhorarão nunca.Parabens a toda equipe!

    ResponderExcluir
  2. Valeu galerinha! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir