sexta-feira, 6 de novembro de 2009

JBC na abertura das Olimpíadas Escolares no Paraná




Nadador de Rondônia classificado para as finais das Olimpíadas Escolares
O nadador Daniel Renan Lima, do Colégio João Bento da Costa, está classificado para as finais do 50 metros nado costas das Olimpíadas Escolares, que estão sendo disputadas em Londrina, estado do Paraná. Daniel fez o sexto tempo entre todos os participantes do país e disputa a final na manhã deste sábado (7), com a prova marcada para às 10:00 horas locais.
Daniel é um assíduo freqüentador de competições e pódios em campeonatos. Além de tetracampeão do JOER e vencedor dos principais campeonatos que disputa foi medalha de prata na prova dos 50 metros costas das Olimpíadas Escolares de 2006, bronze na mesma prova em 2007 e ouro nos 200 metros medley também em 2007,nos jogos disputados em Poços de Caldas – MG.
Com o tempo de 27:87”, Daniel foi o sétimo melhor classificado, numa prova onde todos os 8 finalistas marcaram tempo na faixa de 27 segundos. “Este não é o meu melhor tempo, já fiz marcas melhores e vou tentar uma medalha amanhã nas finais”, disse confiante.

Handebol, judô e o futsal feminino vencem e fazem bonito

Depois de duas prorrogações e muito sofrimento de ambas as torcidas – e jogadoras – as meninas do handebol do Colégio Irmã Maria Celeste de Guajará-Mirim, venceram pelo placar de 19 x 16 a equipe do Colégio Champagnat de Londrina, representante paranaense nas Olimpíadas Escolares. A equipe rondoniense volta à quadra na tarde deste sábado, às 15:30, para jogar contra o Colégio João XXIII do estado do Tocantins.
A lutadora da equipe de judô de Rondônia foi a grata surpresa dos jogos em Maringá, ao vencer a representante do Pará na manhã desta sexta-feira. O judô está sendo disputado até domingo naquela cidade.
No futsal as jogadoras do Colégio João Bento da Costa venceram a forte equipe da Escola Eduardo Coelho, do estado do Pernambuco, pelo placar de 4 a 3. No masculino a equipe do Centro Educacional São Paulo – ULBRA de Ji-Paraná ainda jogava contra o Colégio Polivalente,campeão baiano, durante o fechamento desta matéria.

Xadrez gigante leva alegria a alunos de escola municipal, em Maringá

Um tabuleiro de xadrez gigante foi destaque entre as atrações do primeiro dia de competições das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em Maringá. Montado na Vila Olímpica da cidade, a novidade conquistou em cheio os alunos que visitaram a atração. O xadrez, que faz parte do programa da competição, é ensinado em todas as escolas municipais de Maringá, como parte do programa de Educação Física. A Embaixadora das Olimpíadas Escolares 2009, Daniele Hypólito, também prestigiou o xadrez gigante.
"Foi uma verdadeira guerra na escola. Todos os alunos queriam estar aqui mas foram selecionados os que tem maior aptidão.", contou Maria de Lourdes, diretora da escola.
Uma das eleitas para a visita foi a aluna da 5ª série Bruna Kauanna, de 11 anos, que pratica o xadrez e acompanhou os desafios de duplas mistas entre voluntários, árbitros e estudantes presentes no local. "Melhorei meu rendimento em matemática depois que a escola passou a ensinar o xadrez. Jogo até no computador", disse Bruna, que foi convidada a participar de uma partida relâmpago entre trios.

Além do tabuleiro tamanho família, mesas com o jogo foram disponibilizadas para a prática entre os presentes, permitindo aos alunos uma familiarização ainda maior com o jogo. A iniciativa faz parte de um projeto das Olimpíadas Escolares que integra cultura, educação e esporte. O Country Clube de Maringá também recebe uma exposição com todos os uniformes usados pela delegação brasileira em Pequim 2008 e uma biblioteca com títulos olímpicos. A competição valendo um lugar no pódio teve início nesta sexta-feira, dia 6, e se estende até domingo, no SESC Maringá, com um total de 24 enxadristas disputando o título no feminino e 25 postulantes no masculino.
As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, acontecem entre os dias 5 e 15 de novembro. O evento conta com 4.100 participantes, que representam 993 escolas, divididos em nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez), abrigadas em 17 instalações esportivas (oito em Maringá e nove em Londrina). As Olimpíadas Escolares 2009 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e o Governo do Estado do Paraná.

Fonte:rondoniaaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário