segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Daniel Lima-JBC - Destaque na Olimpíada Escolar em Londrina

Rondoniense se destaca na Olimpíadas Escolares com as finais de natação
Segunda-Feira , 09 de Novembro de 2009 - 9:03

O domingo (8) amanheceu chuvoso em Londrina, onde acontecem as provas de handebol e natação das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2009. Enquanto a equipe masculina de handebol da Escola Álvares de Azevedo, de Vilhena, enfrentava a equipe do Amazonas, um grande público lotou as piscinas do Londrina Country Clube, onde aconteciam as finais da natação que aconteceram sob chuva durante toda a manhã, a ponto da premiação acontecer no salão de festas do clube.

Mesmo com o mau tempo o nadador Daniel Lima, do Colégio João Bento da Costa de Porto Velho, mais uma vez nadou contra os melhores do país no 50 metros nado costas e chegou na sexta posição, melhorando sua marca pessoal. Daniel estava em desvantagem por ser este o seu primeiro ano como juvenil, enquanto os demais nadadores eram veteranos, a exemplo do nadador Luiz Brito, do Colégio Objetivo da Bahia, que venceu a prova e bateu o recorde da competição. “Foi muito bom, eu ainda sou novo e este é meu primeiro ano como juvenil”, disse Daniel.

Daniel Lima nadou também as finais dos 200 metros medley, considerada uma das provas mais completas da natação por envolver os 4 estilos de nado: costas, peito, borboleta e livre – exigindo técnica em todos os fundamentos. E mais uma vez o nadador rondoniense pagou o preço da juventude: com 16 anos Daniel era o nadador mais jovem classificado para as finais da prova e acabou chegando na oitava posição, sendo mais uma vez superado por adversários mais treinados e experientes, fator determinante para uma boa classificação.

Um comentário:

  1. Parabens Daniel.Pode não ter levado primeiro lugar,mas você chegará lá e nos dará muito orgulho nesta terra.

    ResponderExcluir