domingo, 25 de outubro de 2009

O CRIME AGORA É EMPREGO RENTÁVEL

O CRIME AGORA É UM EMPREGO RENTÁVEL

Sá de Freitas



Hoje fiquei mais revoltado ainda com os acontecimentos neste Brasil com poucos brasileiros conscientes e muitos safados no leme.

Não adianta listar o que vem acontecendo, porque todos sabem e se alguém disser que não, é cínico ou omisso. Quando escrevo algo contra as bandalheiras que vêm ocorrendo todos os dias no cenário brasileiro, por incrível que pareça, poucos, dentre os dez mil correspondentes meus (a maioria composta por brasileiros) se manifestam. Os demais parecem pessoas indiferentes, conformadas com tudo e despidas de patriotismo, numa luta que pertence a todos em benefício de todos. Quando menciono “brasileiros”, não me refiro apenas aos que nasceram aqui, mas também a outros irmãos de várias nacionalidades que se abrigam e lutam neste solo.

Hoje a taça da minha indignação transbordou-se. Leiam:



“ VOCÊ SABIA? EU NÃO... Eu não estou acreditando... BRASIL ! ...SIL !
....SIL !
Programa Bolsa-Marginal ? Você sabia que todo presidiário com filhos tem
uma bolsa de R$ 600,00 para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o
coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso?
Tire a dúvida neste "site"

http://gov.br/conteudoDinamico.php?id=22


Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho
que está preso recebem uma bolsa de R$600,00 para seu sustento?
Mate e assalte... e ganhe uma Bolsa Bandido... !

E depois o Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o
reajuste justo aos aposentados...!!!!
Sabe quem está financiando esta regalia da Bolsa Bandido?”( não cito o nome de quem escreveu essa nota, para preservar-lhe a privacidade)



Mas pergunto: será que alguém não sabe? Se alguém não souber quem está financiando tudo isso, então não continue lendo. Pois se ainda não se conscientizou de que o dinheiro é o seu, é o meu, é nosso, jamais vai se conscientizar da sua responsabilidade perante a defesa da Pátria, quer escrevendo, quer comentando entre os amigos as falcatruas, quer protestando de diversas maneiras ou deixando de eleger os desonestos.

De uma forma ou de outra, se aceitarmos esse salário de ajuda a quem não o merece, estaremos contribuindo para o aumento da criminalidade e até financiando-a. Quem elaborou tal projeto e os demais que o aprovaram, ou têm parentes encarcerados ou estão preparando o terreno para quando estiverem atrás das grades, pois creio em Deus que a Justiça, um dia, chegará para eles.

Com isso não quero dizer que todos os brasileiros sejam omissos. Há muitos que lutam sem tréguas contra essa situação vergonhosa . Mas precisamos pensar, repito, que essa luta não é somente de muitos e sim de todos os cidadãos honestos. Cruzar os braços e ficar assistindo ao circo pegar fogo complica, porque nas chamas estamos nós, estarão os nossos filhos e os nossos netos.

Vamos pensar e reagir antes que seja tarde. O bandido – e não adianta falar que é reeducando – porque é bandido mesmo, vive num paraíso, essa é a verdade, enquanto que o trabalhador honesto se estrebucha num verdadeiro inferno. O bandido é atendido no Hospital imediatamente: o trabalhador, não; o bandido tem, à sua disposição a hora que quiser, dentistas, psicólogos, analistas, ambulância, boa alimentação, recreações, medicamentos, etc: o trabalhador honesto, não. O bandido não precisa pagar aluguel, água, luz, cama e alimentação ( porque nós, trouxas, pagamos) e o que ele, o criminoso, ganha com esse novo projeto, é livre, sem desconto algum. Incrivelmente ainda reclamam e têm os que os defendem. Defendê-los de maltratos físicos ou de qualquer outro ato desumano ou abusivo, até eu os defendo, mas aumentar-lhes as regalias, não!!! Isso é absurdo.

Deixo para você, que está lendo essas minhas considerações, a análise desse fato, pois eu já o analisei por ter trabalhado trinta anos no Sistema Prisional e, nesse período, vi, na Unidade em que eu militava, apenas três que se recuperaram realmente, constituindo ou reassumindo suas famílias e integrando-se a trabalhos honestos. Os demais cometeram novos crimes, retornaram à Penitenciária e, descaradamente, diziam que assim procederam por ser na prisão a vida melhor que na Sociedade, pois no cárcere tinham de tudo sem necessidade de trabalho.

Se alguém quiser mais informações a respeito do que realmente é um bandido, e tenho conhecimento de causa, o meu E-mail é:

poetamorpaz@uol.com.br

Não vou me calar. Prefiro morrer lutando pelo que julgo ser a verdade, a viver assistindo essa desfaçatez imposta por colarinhos brancos, que sentados atrás de suas mesas somente possuem teorias. Por que não vão conviver com a realidade face a face, pelo menos alguns dias, como convivi, trabalhando entre eles e os analisando atentamente?

Essa " Bolsa Bandido", sem dúvida, aumentará mais a população carcerária em todo o País, pois eu mesmo se tivesse qualquer inclinação para o crime, por certo não perderia de maneira alguma esse emprego, cuja exigência para obtê-lo seria apenas a minha ficha criminal. Fácil, não é?
Acordem brasileiros e lutem antes que "OS LOBOS" terminem de estraçalhar a nós todos.
=

Obs: não deixe de consultar o Site acima citado.

Samuel Freitas de Oliveira

Avaré- SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário