segunda-feira, 24 de agosto de 2009

José sarney e o exemplo da bagunça brasileira

A política brasileira está mergulhada totalmente na pouca vergonha, na falta de escrúpulos e absolutamente distante de qualquer postura ética, de decência e de moral.

Não sou de oposição, porque não sou político, muito menos partidário, para escrever este manifesto como se fosse um dos inimigos políticos do senhor José Sarney, inimigo do partido prostituta, chamado PMDB, e muito menos do governo Lula e seus protegidos. Honro-me em ser apartidário, absolutamente independente em meus posicionamentos, imparcial e livre para expressar-me, com um compromisso apenas com a lógica e o bom senso.

Mas o arquivamento do processo contra o Senador José Sarney representou um dos maiores exemplos da pouca vergonha, do descaramento e da safadeza com que conduz a atual política brasileira.

Não é preciso ninguém ser inimigo do senhor José Sarney para saber que ele e a sua família são donos de TUDO O QUE EXISTE DE MAIS PODEROSO no Estado do Maranhão, assim como outros políticos, que o protegem, são também, como ele, donos de tudo em seus respectivos estados.

Corre pela internet uma mensagem que fala sobre o Maranhão de Sarney, que parece até uma brincadeira, tamanho o absurdo, mas é a mais pura realidade: ele é dono de tudo, no Estado.

É óbvio que Sarney, assim como os demais políticos parceiros dele, adquiriram toda a sua fortuna às custas do erário, às custas de influência e jogadas políticas as mais sórdidas possíveis, e é preciso que o brasileiro seja burro demais para não saber disto ou mau caráter demais para fingir que não sabe.

O que causou muita revolta, também, foi ver na televisão a cara de pau e o cinismo dos políticos que o defendiam, certamente elementos tão inescrupulosos quanto ele.

Se o absorveram é porque, de fato, existe muita sujeira na vida de todos eles que, certamente, seriam denunciadas pelo próprio Sarney, que sabe muito, caso caísse.

Só há uma saída, para o nosso país:

QUE O POVO BRASILEIRO TOME PROVIDÊNCIAS.

A providência mais séria e enérgica, para acabar com toda essa safadeza que impera no Brasil é uma modificação, total, nas próximas eleições. E não vamos ficar iludidos achando que a simples troca de partido no poder vai resolver o problema brasileiro, em forma de milagre, porque, lamentavelmente, a corrupção e a sujeira está presente em todos. É preciso que RETIREMOS OS POLÍTICOS VICIADOS do cenário político brasileiro.

SÓ O POVO PODE FAZER ISTO.

Indignadamente.

P.S.:Repassando a você mais um excelente trabalho do meu amigo Alamar, que nos faz um importantíssimo ALERTA a respeito da marcha ininterrupta da "pouca vergonha" que infesta o nosso Pais e enfraquece a nossa cidadania. Caso você queira, por gentileza repasse aos seus contatos para o bem de todos nós.
Abraços
Obrigado.
Sá de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário