sábado, 11 de julho de 2009

VESTIBULAR 2010 – Unir disponibiliza edital e traz cinco novos cursos

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou o edital do vestibular 2010, que pode ser acessado no site instituição, no endereço http://www.unir.br/, no link “Vestibular Unir 2010”. Serão oferecidas 2.725 vagas, distribuídas em 52 cursos de graduação, sendo que cinco são novos.
A universidade, que já oferece 47 cursos de graduação, terá em 2010 os seguintes novos cursos: em Porto Velho haverá o de Teatro, Artes Visuais e Música; no Campus de Cacoal o de Engenharia de Produção Agroindustrial; em Guajará-Mirim, o de Gestão Ambiental; em Rolim de Moura, o de História; e em Vilhena, o curso de Administração.
Além dos novos cursos, outra novidade é que 10% das vagas serão destinadas aos alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições – As inscrições estarão abertas de 29 de julho a 10 de agosto e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.unir.br. Os candidatos devem acessar o site, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo eletronicamente. Em seguida, o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,30, deverá ser impresso e pago até o dia 11 de agosto, em qualquer agência bancária.

No vestibular 2010, 10% das vagas da Unir serão destinadas aos alunos aprovados no Enem. O vestibulando que desejar concorrer à seleção por meio do Enem tem até o dia 17 de julho para realizar sua inscrição por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no endereço www.enem.inep.gov.br.

Provas – As provas serão realizadas em duas fases de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase será realizada no dia 08 de novembro, das 13h às 18h, e consistirá em uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 5 de literatura, 15 de matemática, 10 de história, 10 de língua estrangeira (espanhol ou inglês), 10 de física, 10 de biologia, 10 de geografia, 10 de química, 10 de estudos regionais (5 de história e 5 de geografia de Rondônia).

A segunda fase ocorrerá no dia 29 de novembro, também das 13h às 18h, e ser
á uma prova discursiva dividida em duas partes. A primeira será uma redação dissertativa, e a segunda serão quatro questões discursivas, sendo 1 de história de Rondônia, 1 de geografia de Rondônia, 1 de matemática e outra de química.

Leitura obrigatória – São livros de leitura obrigatória para o vestibular 2010 “A Cartomante”, de Machado de Assis, “Em Liberdade”, de Silviano Santiago, e “Órfãos do Eldorado”, de Milton Hatoum.

Para mais informações acesse o edital do vestibular 2010 da Unir na página da universidade, no endereço www.unir.br, no link “Vestibular Unir 2010”, ou entre em contato com a Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD) da instituição pelos telefones (69) 2182-2026 ou 2182-2031

Clique AQUI e confira EDITAL.

Fonte: Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário