quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SIMULADO JBC - dIA 26/09


O simulado enem/2009 ocorrerá na Escola João Bento da Costa - PVH no próximo dia 26/09/2009 - As inscrições para o simulado já estão abertas.O terceirão , o EJA e os alunos do segundo ano que se inscreveram poderão fazer a inscrição junto a coordenação do projeto na própria escola. Os demais alunos da comunidade poderão inscrever-se através do site

PARTICIPE! AS PROVAS DO ENEM OCORRRERÃO NOS DIAS 03 E 04 DE OUTUBRO 2009...

3 comentários:

  1. Fazem de tudo pra passar pra sociedade que o projeto é feito por meia duzia de professores, que no meu entender é errado.... CADÊ a caricatura do restante dos profissdionais!!!!!!
    e o ensino da base primeiro e segundo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O projeto Leitura de Mundo, é sim, de meia dúzia de professores. Meia dúzia, não. De apenas 05 professores:os apresentadores do programa na televisão. Já o Projeto Terceirão não é de meia dúzia de professores. É do colégio João Bento da Costa e de toda a comunidade da Zona Sul de Porto Velho e da comunidade de Porto Velho. O sucesso deste projeto é de todos. Se não fossem os excelentes professores dos primeiros e segundos anos do JBC não haveria tanto sucesso no Terceirão. Todos sabemos disto. Nós, os professores dos terceiros anos, também sabemos disto e temos propagado a todos esta realidade. Nunca discriminamos nem pretendemos discriminar os colegas professores nem a clientela das séries anteriores. Só que para acompanhar um terceiro ano para enfrentar um vestibular ou um ENEM, esta "molecada" deve se interessar mais pelos estudos, ler mais, participar mais e acima de tudo valorizar mais os professores que têm. É um erro escrever comentários tendenciosos como este aí acima que não traduzem a realidade. Vários professores do Terceirão do JBC estão atuando em turmas de segundos e primeiros anos e o que têm encontrado é desolador: muitos alunos fracos, semi-alfabetizados, alguns bem mal-educados, e sem perfil de estar numa turma de pré-vestibular. Muitos precisam mudar totalmente a visão do que é uma escola de qualidade como é o João Bento da Costa.

    ResponderExcluir
  3. Apoiado prof. Nazareno,afinal fui eu que coloquei o lembrete do simulado acima para informação aos nossos alunos e, ao usar a caricatura do "Leitura de mundo" foi devido ao link de inscrição para os demais alunos da comunidade tendo em vista o JBC não possuir no momento um link próprio.O "anônimo" acima deve ser um dos nossos colegas que preferem esconder-se atrás dessa palavra a se mostrar claramente e como sempre usam de subterfúgios para efetivar suas críticas.Mas o erro foi meu também ao não especificar que o simulado seria elaborado pelos Coordenadores/Educadores do Projeto Terceirão-JBC que por sinal são os mesmos do Projeto Leitura de Mundo - 2 projetos distintos para quem não conhece.INFORMAR-SE É PRECISO!!!!!!

    ResponderExcluir