quarta-feira, 27 de maio de 2009

O QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO BRASIL?

*Sá de Freitas


“Aos poucos políticos honestos, os meus respeitos: aos muitos corruptos, o meu repúdio”

"Não sou político, partidário e nem partidarista: sou patriota"

Em porões infectos que os vermes construíram e continuam a construir em nosso Brasil, circulam roedores nauseantes e rastejam serpentes peçonhentas e traiçoeiras. Movem-se na calada da noite a fim de roerem o dinheiro público e armarem botes certeiros contra o povo, pensando que ninguém os vê.

O clarão da liberdade apaga-se lentamente com as coibições e imposições disfarçadas; o princípio de igualdade vai desaparecendo com a punição de justos que lutam pela boa causa e pela impunidade e corporativismo entre os que abusam do poder que têm. O dinheiro abafa a voz da Justiça quando essa é aplicada e manipulada por asseclas da mesma quadrilha. Em castelos, comprados com o nosso suor, habitam deputados incompetentes, safados e libertinos, enquanto boa parte do povo é favelada e sofre privações em barracos imundos. Enquanto porcos vivem, onde mereceriam viver trabalhadores honestos, trabalhadores honestos vivem em verdadeiras pocilgas, nas quais deveriam estar enterrados esses pilantras marginais, sugadores e zombadores de todos nós. Outros, em piores condições ainda, disputam vagas embaixo de pontilhões ou em becos de ruas, tendo por cobertor o sereno e por lâmpadas as estrelas. Enquanto os nababescos, ladrões e vagabundos, que ganham fortunas para nada fazerem, a não ser sujeiras, limpam a bocarra a fim de retirar a gordura com sabor de caviar –pago também por nós -, o prato raso do trabalhador honesto, nem sequer tem o caldo ralo de uma sopa. Verbas e verbas são dilapidadas em viagens de lazer e compras supérfluas, por deputados (aqui vai o “d” minúsculo por não merecerem o maiúsculo), sem vergonha, sem caráter e sem senso patriótico, os Setores de Saúde perecem e, sem condições de atendimento condigno, os médicos, mal remunerados também, assistem impotentes a morte de dezenas de pessoas por falta de equipos e de remédios. A Educação e a Segurança já deixaram de existir, talvez porque de seu currículo não conste a formação de corruptos, para futuramente integrarem-se ao exército desses pulhas. O povo está abandonado, pisoteado e entregue à própria sorte. O brasileiro trabalha mais de cem dias por ano somente para pagar impostos e com esses manter o luxo de vagabundos que já ganham quantias astronômicas.

A Nação se decompõe, dissolve-se e contamina-se, cada vez mais, com o vírus mortal da falta de vergonha, da escassez de caráter e da ausência da moralidade, espalhado por esses vermes colocados no Poder. A corrupção e as falcatruas quebram os molejos da economia e se o povo vê, finge que não enxerga; se escuta a verdade dessas patifarias, faz de conta que não ouve e se é chamado à luta pacífica para pormos fim a esse inaceitável proceder da maioria que governa a nossa Pátria, cruza os braços e se acomoda, sem perceber que em breve estará entregando os punhos às algemas. Por que temer a luta, sem violência, pela verdade, pela decência e por um Brasil melhor? Vamos deixar que meia dúzia de safados aposse-se do que é nosso, tire o orgulho de sermos brasileiros e extermine com a nossa cidadania? Onde estão os cara pintadas, estudantes idealistas e destemidos que já salvaram a nossa Democracia? Onde estão os que amam a Pátria brasileira para lutarem em sua defesa?

Não temo represálias, pois aqueles que se levantarem contra mim, por escrever a verdade, é porque têm conta em Cartório. Prefiro morrer expressando-me a favor e em defesa do meu Torrão Brasileiro, a viver como escravo, nas mãos dessa corja de desclassificados . SALVE O NOSSO BRASIL! FORA OS RATOS QUE O CORROEM!

“CLAUDITE JAM RIVOS, PUERI: AST PRATA BIBERUNTI”.(*)

Fonte: Sá de Feitas - Poeta de Avaré - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário